Yearly Archives: 2016

1º Festival dos Surfistas da Praia Branca – Campeões

Foi realizado no final de semana dos dias 17 e 18, o  1º Festival dos Surfistas da Praia Branca, com altas ondas, muito sol e show de surf . Já as 6:30 da manhã a competição incio com a categoria Open Local , ainda no sábado foi a vez das meninas disputarem o titulo do Festival, em bateria acirrada, as litorâneas tiraram proveito disso, contras as 2 paulistanas e fizeram uma bela final com duração de 30 minutos, no final o titulo foi para Victoria Piu que venceu a segunda colocada por 20 décimos de pontos.

Final master, tivemos um interferência do camiseta branca, Alexandre Dubrejo em cima do camiseta preta, assim acabou com sua unica nota (6,0) cortada pela metade, terminando na 4ª colocação, deixando o caminho livre para Ivan Junqueira se consagrar campeão do Festival na categoria Master.

Final da OPen Paulistana Eduardo Maia levou o troféu pra casa, logo em seguida ainda com uma contusão na costela foi para a Final da Open, onde o Local Marcos Vinicius fez uma excelente bateria deixando Eduardo Motta e Eduardo Maia para traz, com uma somatória de 13,67, assim consagrando se Campeão da Categoria Open .

Eduardo Motta Vice na OPEN , fez uma das cenas mais marcantes , já no pódio e consagrado Campeão da Categoria Local, depois de deixar o ídolo da casa Clayton Silva (Nene) e o também local Markus Harum de combinação na bateria, o campeão num gesto nobre, deu seu premio, uma prancha para o 4º colocado, Roger de Sousa, que não entrou na bateria devido uma contusão no abdomen. Roger foi considerado uma revelação do evento.

Roger Souza recebendo a prancha das mãos do Eduardo Motta

Em todas categorias a disputa foi realizada entre atletas de diversos municípios. Dois atletas da Open e Open Local faturaram duas pranchas, oferecida pelo shaper Thomas Honda, em parceria com o Açai do Guerreiro e Tucano (Brazillian Creations) que laminou uma delas.

O evento inicio e terminou conforme planejado, o que se ouve é positivo a respeito do mesmo, conseguimos arrecadar apenas 1/4 do que pretendíamos para a comunidade de moradores da Praia Branca. O Dinheiro Já foi entregue ao responsável da comunidade.

O 1º Festival dos Surfistas da Praia Branca  foi uma realização dos surfistas da Praia Branca, com doações da Padaria Pão Nosso, Laricas Point, CTWAX, Caçula Supermercados, Chales Jamboloeiro, Surfavel, WET DREAMS, TH SURFBOARDS, DK SURFWEAR, Poipoi, USE DEWA, CONDOMINIUN, DANIEL LIMA, PERSONAL BOARD, HD, Açai do Guerreiro, Santa Store, Rainer, Art’ Completa, Brazillian Creations, Chicos Longboards, Detail Eventos e RCD . Um Feliz Natal e um prospero ano Novo!! ALOHAAAAAAAAAA

Local

  1. Eduardo Motta
  2. Markus Harum
  3. Clayton Silva
  4. Roger Souza

Open

  1. Marcos Vinicius
  2. Eduardo Motta
  3. Eduardo Maia
  4. Rodrigo Silva

Paulistana

  1. Eduardo Maia
  2. Edgar Levi
  3. Otaviano Silva
  4. Alexandre Gomes

Legend

  1. Elton Nascimento
  2. Claudio Florencio
  3. Raul Tadeu
  4. Wilson Amaro

Master

  1. Ivan Junqueira
  2. Elton Nascimento
  3. Davi dos Santos
  4. Alexandre Dubrejo

Longboard

  1. Renato Tenório
  2. Marcos Soares
  3. Roberto Luiz
  4. Fabio Galante

Sub15

  1. Samuel Alves
  2. Yuri Beltrão
  3. Cauê Alves
  4. Luigi Vitor

Sub10

  1. Everton Freitas
  2. Daniel Duarte
  3. Davi dos Santos
  4. Ramon Alves
  5. Matheus Sacavem
  6. Ícaro Rocha

Feminina

  1. Victoria Pio
  2. Caroline Peres
  3. Natália Araujo
  4. Suzan Kato

Fotos: Mar Franz – Foto Nativa

Fotos: Alexandre – Surflog

1º Festival dos Surfistas da Praia Branca

1º Festival dos Surfistas da Praia Branca

Acontece no ultimo mês do Ano, exatamente nos dias 17 e 18 de dezembro o evento  de surfe organizado por Surfistas Locais para Surfistas Locais e Amigos, a iniciativa tenta de maneira beneficente arrecadar fundos para Associação de Moradores da Praia Branca.

Segundo um dos organizadores do evento, a ideia é criar um novo conceito fazendo com que as marcas possam se envolver mais de perto com as comunidades, ajudando no desenvolvimento, na preservação do fauna e flora nativa,  na cultura local e na conscientização destes assuntos, que vivem sofrendo alterações, assim toda sociedade possa usufruir da melhor forma possível. O Projeto é maior e visa gerar ações, como eventos de competição nas mais diversas modalidades, como o Surf, Bodyboard, StandUp Poddle, gincana, pequenas palestras, tudo que for possível para as pessoas sejam sensibilizadas no sentido de que devemos cuidar, limpar e se adaptar e colaborar com o meio que vivemos, causando o menor impacto possível, ocupando nossas crianças e adolescentes com atividades ao Ar livre, esportes e atividades direcionadas. Aproveitar tudo isso e confraternizar com amigos, parceiros e familiares.

As marcas entenderam a proposta e estão apadrinhando as categorias e premiando do 1º ao 4º colocado com Troféus e Kit’s que podem incluir: Anti derrapante, camisa, bermuda, cordinha, quilhas entre outros acessórios. A categoria Open contara com uma prancha para o 1º colocado. Ainda esperamos fechar mais empresas parceiras que desejem contribuir com o evento e fortalecendo este conceito, agregando valor aos negócios.

Durante o evento serão disputadas um total de 56 baterias de 9 categorias, sendo elas:

  • OPEN
  • OPEN LOCAL
  • OPEN PAULISTANO
  • LEGEND
  • MASTER
  • LONGBOARD
  • SUB15
  • SUB10 (FRALDINHA )
  • FEMININO

As inscrições podem ser enviadas pelo link: http://praiabrancaguaruja.com.br/?page_id=756 

  1. Aguardar o e-mail de confirmação
  2. Pagar a inscrição conforme e-mail
  3. Apresentar inscrição e RG
  4. Pagar a taxa de R$ 25,00 + kg de alimento (30 minutos antes da bateria) na praia (em mãos)

O Cronograma oficial e a lista de espera será divulgado na semana que antecede o evento.

Foram disponibilizadas 224 vagas e as categorias Open Local e Open já estão encerradas. O evento conta com doações da Hawaiian Dreams (HD), Thomas Honda, CT Wax, Brazillian Creations, Condominiun, DK Surfwear, Dewa, Surfavel, Daniel Lima Personal Boards, Wet Dreams, Art’ Completa, Chico’s Longboard, Surfvan, Santa Store, Poipoi Swimwear, Pousada Lipe Point, A toca da Garoupa Camping, Chalés Jamboloeiro e Açaí do Guerreiro.

O Organizador fala da importância de fechar as parcerias o mais rápido possível para que ele possa divulgar nas mídias de TV, Radio, jornal e portais da internet. Ele vê o evento como muito poderoso em retorno para as Marcas / empresas que estão doando e já sinalizaram seu apoio a favor do evento, bem como ajudar a comunidade no desenvolvimento econômico local que sofre com o descaso das autoridades. Esperamos contar com mais padrinhos e voluntários, voluntários podem enviar e-mail para: inscricao@praiabranca.com.br com assunto:  “voluntários”. É grande o numero de pessoas que se voluntariam: Juízes de prova, Som, Segurança de Agua, e fotógrafos entre outros. “Eu achei isso fantástico, é bom para todos, o aprendizado e troca de conhecimento é gigantesca”, e enfatiza: “espero realizar um ótimo evento com muita organização, energia e ondas “, diz Markus Harum.

2 º Festival dos Surfistas da Praia Branca – Pré Inscrição

Garanta a sua vaga no 2º Festival dos surfistas da Praia Branca, clique nos link abaixo e inicie o processo de inscrição da sua categoria! boas ondas! aloha

Duvidas: 11  96757 0735 ou inscricao@praiabranca.com.br